Limpeza de tapetes e carpetes

78
com_content.article
(25 votos, média 3.92 de 5)
Limpeza de tapetes e carpetes3.92 out of 50 based on 25 voters.


Se por um lado tapetes e carpetes compõem a decoração deixando a casa mais bonita e aconchegante, por outro suas fibras constituem um ambiente perfeito para o acúmulo de sujeira e ácaros 

que podem causar reações alérgicas e diminuir o tempo de vida útil desses acessórios. 

 Para que isso não aconteça, confira as dicas a seguir:

Limpeza diária de tapetes e carpetes.

O aspirador de pó é o utensílio ideal para a limpeza de tapetes e carpetes. Quanto mais potente for o aparelho, maior será sua capacidade de aspirar mesmo a poeira mais fina, responsável por causar crises alérgicas.

Aspire três vezes por semana no sentido dos fios, assim você evita que a sujeira se acumule. Caso tenha animais de estimação, o ideal é passar o aspirador de pó todos os dias.

As vassouras com cerdas duras podem diminuir o tempo de vida útil dos tapetes. Porém, caso você não tenha aspirador de pó, utilize-as varrendo primeiro no sentido contrário ao das fibras, depois no sentido das fibras, assim a limpeza será mais eficiente, além de dar maciez e brilho ao tapete.

Textura

Bouclê: embora a maior parte da sujeira se acumule sobre a superfície de suas cerdas, esse tipo de tapete é um pouco mais difícil de ser limpo.

Textura de pelo cortado: textura aveludada. Os tipos "pelo cortado frieze" não deformam com pegadas ou aspirador de pó.

Densidade: quanto maior a densidade das fibras do carpete, maior será sua vida útil.

 

Colocação

Os tapetes e carpetes devem ser colocados sobre superfícies limpas e secas para que durem mais.

 

Exposição ao sol.

Expor tapetes e carpetes ao sol por 30 minutos ajuda a eliminar ácaros. Mas não exagere! Períodos prolongados de exposição ao sol podem danificar as fibras e/ou estrutura dos tapetes, especialmente se possuírem base emborrachada.

Empresa Associada

Newsletter

Central de Atendimento

Salvador:

End: Rua Clemente Mariane, 64, Centro - Comercial Boca do Rio, Sala 09, Boca do Rio, Salvador-BA
Tel:  (71) 3484-3488   (71) 98223-7253
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Aceitamos: